domingo, 11 de abril de 2010

DeMolays: Anjos de uma só asa.


Companheirismo: palavra que vem do latim Com Panher = Com Pão. Companheiro significa aquele que partilha o pão. Sem tal substantivo abstrato, que torna-se objeto concreto em nossas vidas, a Ordem DeMolay jamais poderia existir. Como poderíamos viver sem ter alguém para chamar de amigo, parceiro, IRMÃO? Apenas não poderíamos.

Dentro de minha humilde experiência DeMolay já pude presenciar e viver momentos de grande felicidade, os quais se tornaram mais prazerosos pelo fato de serem compartilhados com pessoas em quem confio, pessoas que são de minha estima, pessoas que juntas formam um só ser chamado Ordem DeMolay. Porém, sendo nossa Ordem perfeita e como não poderia deixar de ser, praticada por pessoas imperfeitas, houveram momentos em que a vela do companheirismo perigosamente enfraqueceu, fazendo assim com que o gosto, mesmo que de vitória, já não fosse tão prazeroso. Nestes momentos é possível perceber o quanto é importante estarmos em harmonia com aqueles que nos rodeiam, pois sentimentos negativos como a raiva e a mágoa tornam amargos mesmo os mais doces momentos de nossa vida.

Ajudar não é apenas um ato de doação, mas também um ato de cuidado pessoal. Quando estendemos a mão amiga a alguém, afagamos não somente a alma daquele que em nossa mão se apoia, mas também a nossa. Lembremos o que o sábio mestre Jesus Cristo disse: "Amai-vos uns aos outros como a si mesmo."

"Acredito que nós DeMolays, somos anjos de uma asa só;
Precisamos nos abraçar para alçar voo, precisamos uns dos outros.
Sempre que necessário ajude seu Irmão, ajude seu Capítulo;
Assim verá o bem que estará fazendo não somente ao outro, mas a si mesmo."
(Trecho adaptado do texto "Anjos de uma asa só.")

Rafael Araújo
MCE-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário